Poda de Palmeiras

EXPERIMENTE UMA PRÁTICA DIFERENTE NA RELAÇÃO COM AS SUAS PALMEIRAS

Limpeza e poda de palmeiras

 

Há um equívoco comum quando se fala em palmeiras: apará-las regularmente revitaliza-as e ajuda-as a crescer? Não, na verdade é precisamente o contrário.O corte em demasia faz com que a árvore perca nutrientes, capacidade  fotossintética tornando-a mais fraca e vulnerável.

 Por exigir pouca manutenção e cuidados, a palmeira tornou-se um produto básico no paisagismo, que fica melhor quanto
menos podada for. Parte das Arecaceae, ou da família das Palma, elas são conhecidas por seus caules sem galhos e pelo arranjo de folhas verdes semelhante a um moinho. Mesmo não tendo a

necessidade constante, é importante saber quando e como se deve aparar a palmeira para mantê-la saudável e ainda mais
bonita.
Com o aparecimento da praga do escaravelho vermelho a poda das palmeiras deve ser mais criteriosa pois os odores libertados a quando do corte atraem fortemente os insetos.
Numa tentativa de controlar a praga do Escaravelho vermelho tem sido prática reduzir a base de incidência do inseto  cortando acentuadamente o espique das
palmeiras. Esta prática é errada e muito prejudicial para a palmeira.

 

CONFIE-NOS A SUA PALMEIRA!
NÓS CUIDAMOS

Poda de palmeiras          lermais

IMPORTANTE

Nunca reduzir o espique da palmeira para tentar
controlar a praga do escaravelho vermelho.

Equipamentos de escalada, piolets, crampons e mosquetões nunca devem ser usados em palmeiras, pois danificam o tronco ficando a árvore mais exposta a doenças. Utilize apenas escadas, plataformas elevatórias ou equipamentos próprios para palmeiras(bicicleta para palmeiras)

UMA SOLUÇÃO INTELIGENTE 

AMIGA DO AMBIENTE !