Um pouco da nossa história


Começamos em 2014 como uma empresa de tratamento de biológico de palmeiras.

O nascimento da empresa remonta a 2009, quando a palmeira do nosso jardim foi infestada pelo escaravelho vermelho. Tratando-se de uma palmeira, com 60 anos, com muito valor estimativo a situação constituiu um problema a resolver urgentemente.

Procurou-se informação e ajuda. Iniciaram-se os habituais tratamentos químicos, numa primeira fase facultados pela autarquia do Funchal e depois pelas empresas a operar na ilha da Madeira. O resultado foi o agravamento da situação, continuando a palmeira a degradar-se.

Assim procuraram-se outras alternativas, e encontrou-se um tratamento biológico com nematodes entomopatogénicos mais quitosano. Logo após a primeira aplicação  a degradação da palmeira estagnou. Continuou-se  com este tratamento e após um ano como que um renascer das cinzas, a palmeira iniciou uma recuperação.

Perante o sucesso conseguido e em contraponto com a situação verificada na ilha (Uso continuado de produtos fitossanitários químicos com uma elevada taxa de insucesso), em colaboração com entidades externas, após quatro anos  de experiências, concretizou-se a ideia:

Proporcionar aos interessados a possibilidade de uma forma tranquila manter as suas palmeiras saudáveis.
 Assim nasce a GREENRUMBLE, que tem como objetivo desmistificar a ideia de que  o controle desta praga e uma causa perdida. As nossas palmeiras não têm de morrer.

Existe uma solução sustentável, eficaz, 100% biológica que respeita o equilíbrio ambiental.

Assumimos  a renúncia ao uso indiscriminado de pesticidas no tratamento de palmeiras. O controle químico esgota as  faunas úteis, destrói o equilíbrio biológico e causa sérios problemas de resistência. O nosso objetivo é adotar o controle biológico como uma base para o controle integrado desta  praga.

 

Entre  muitos particulares, estamos  a atuar com sucesso desde:

Agosto de 2015 – GALO RESORTS

Setembro de 2015 – BELMOND REID'S PALACE

Junho de 2017 – THE CLIF BAY - PORTO BAY Hotels & Resorts

Maio de 2018 - RIU PALACE MADEIRA - RIU Hotels & Resorts

O AMBIENTE AGRADECE

UMA SOLUÇÃO INTELIGENTE 

AMIGA DO AMBIENTE !